É difícil pensar no quanto uma imagem tem poder, mas você consegue pensar, agora, na sua foto preferida? O que você mais gosta dela? Já pensou no porquê ela é o seu retrato mais lindo? As vezes, é ali que está nosso sorriso mais sincero, ou o nosso melhor olhar, as vezes foi num dia que você tava se amando muito pra não tirar fotos... e porque não se ver mais vezes dessa forma? 
Segundo o Data Popular e o Instituto Patrícia Galvão (Agosto de 2013)¹, 65% das mulheres brasileiras não se identificam com a publicidade e com a maneira como elas são representadas em campanhas,  isso só mostra como a pressão estética da mídia acerca das mulheres é tão grande e faz com que acreditemque  não são "bonitas o suficiente".
Mas nós queremos desmistificar isso! Mulheres escolhem ser retratadas por motivos muito maiores do que "ter foto bonita pra postar" ou para alimentar o ego! As razões são inúmeras e, em uma conversa com nossas clientes e seguidoras pudemos perceber que pelo menos 80% delas escolhem o retrato para melhorar a autoestima e se sentir a liberdade, mas nós tivemos algumas outras opiniões sobre esse assunto e vamos compartilhar agora com você. <3
1- A auto-descoberta 
Fazer um ensaio fotográfico vai além de fotos lindas e bem montadas, é uma experiência que você permite ter com você mesma, é um processo de autoconhecimento. É o momento de se permitir pausar e focar naquilo que realmente importa: você mesma!
Estar consciente do seu corpo, suas limitações, suas qualidades e características, perceber seus valores, seus sentimentos, o aquilo que realmente é importante pra você, seus valores...
Permitir que o outro te mostre o olhar dele sobre você é também se conhecer e permitir que esse conhecimento invada positivamente a sua vida!
A confiança parte do processo de autodescoberta. Quando você SE SENTE, você pode ouvir todas as suas nuances, você se fortalece, reconhece e acredita ainda mais no seu potencial e na mulher incrível que é! O processo de permitir que uma fotógrafa te mostre a visão dela sobre você, te ajuda a se enxergar de uma forma que o seu espelho nunca conseguiu te mostrar, nos melhores ângulos e exaltando seus detalhes mais lindos!
O trabalho da fotografia e de quem a faz é exaltar toda sua beleza interna e externa.
2- Confiança
3- Autoridade
A fotografia também tem um papel importantíssimo para as relações pessoais e profissionais. Ela contribui para sua carreira trazendo mais autoridade e confiança pra quem acompanha seu trabalho. 
Ter fotos profissionais dentro e fora do seu ambiente de trabalho, mostrando a sua essência e o seu conhecimento na área é uma ótima escolha pra que você possa comprovar a sua autoridade e respeito com mais eficiência, além de estar introduzindo também a sua imagem e marca pessoal, o que permite que as pessoas se conectem ainda mais com você.
Sem dúvida quando falamos de sensibilidade a gente quer te convidar à sentir.
A fotografia te convida a enxergar toda a sua luz, força e poder,  exatamente com o sentir! Sentir seu corpo e sua mente conversarem com você desperta uma sensibilidade sem tamanho, consigo mesma e com as pessoas ao seu redor.
Se amar é revolucionário e ser sensível e vulnerável é a maior força que alguém pode ter! Cuidar de si própria, das suas dores, cicatrizes e tudo de difícil que você passou, com muito amor, carinho e empatia.
4- Sensibilidade
5- Eternizando a sua melhor fase
No final das contas, você não precisa de um "super motivo" pra querer fazer um ensaio fotográfico!
Você pode querer se resgatar, se forlatecer ou se emponderar com a fotografia. Você já pode se sentir suficiente com a sua imagem e ainda assim querer fotos incríveis pra registrar esse momento... porque no final das contas, toda a movimentação para a realização do seu ensaio deve ser uma experiência incrível pra você! 
A sua melhor fase é aqui e agora! Guarde como um abraço os registros mais lindos e delicados da mulher incrível que você é hoje!
"Autoestima sempre foi um assunto muito delicado pra mim: eu sempre dizia que a minha era super alta pra não parecer insegura, mas no fundo estava tudo uma grande bosta, sabe? Tenho 26 anos e passei 25 deles me sentindo assim e fingindo ser outra pessoa. Então, em 2020, decidi que queria ser a pessoa que eu fingia ser e aí aproveitei a pandemia pra cuidar mais de mim, comprei maquiagem, coloquei tranças boxbraids e entrei em contato com a Luar na tentativa de me amar um pouquinho. 
Eu já conhecia o trabalho das meninas de cabo a rabo: amo Carol e Luma desde muito antes da empresa nascer do amor delas, por isso SEMPRE disse que elas capturavam trajetórias e não só momentos e com meu ensaio não foi diferente. Cresci muito nas poucas horas que passamos juntas, com certeza a Maiana do início do ensaio é completamente diferente da Maiana que viu suas fotos e disse “car*lho, tô linda!”. Elas fizeram muito mais do que sumir com as minhas cicatrizes, isso qualquer programa de edição faria, elas abraçaram meus traumas e me ajudaram a enxerga-los de uma forma mais generosa. E fizeram isso tudo com a fotografia. Muito obrigada, meninas, devo muito do que vejo no espelho hoje à vocês."
- Maiana Bispo
Back to Top